Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Prefeita de Monção-MA, deixa as comunidades, Centro do Arlindo, Porto do Sol, Centro dos Pretos e demais povoados sem acessos.

Segundo informações de moradores do povoado Centro do Arlindo um dos povoados bem antigo do município de Monção-MA, que entraram em contato com o site do nonatonascimento.com pedindo a ajuda deste jornalista, que conhece toda aquela comunidade e o sofrimento que os moradores passam nas estradas.

Prefeita: Claudia Silva
Nas informações recebidas foi relatado que todas as pontes que tem naquela região se encontram deterioradas ou destruídas e até o momento a prefeita eleita em 2016, pelo PSDB, Kautenis Deline de Oliveira Nussrala, mais conhecida com um nome fantasia, Claudia Silva, segundo informações a solução de socorro dessas comunidades ficam na responsabilidade das cidades de Bom Jardim-MA, Newton Belo-MA e Pindaré Mirim-MA.
Comunidade fazendo uma passarela no igarapé do Limoeiro
Uma das pontes que liga e faz divisa com Monção e Bom Jardim encontra-se totalmente destruída e para não perder o acesso os moradores se reuniram e com os restos das tabuas fizeram uma passarela para poder atravessar com motos e a pé, isso depois que um trator caiu junto com a ponte e por pouco o condutor do veiculo não morreu, lembrando que essa ponte foi construída na gestão do Ex. prefeito de Moção Murilo Jansen há mais de 20 anos e já se passaram vários gestores no município e não ligaram mais nem para as pontes e nem para as vicinais.

Agora com a chegada do período chuvoso já que as pontes dessas vicinais estão todas destruídas como uma no igarapé do  Marajá, Igarapé do Limoeiro, Igarapé do Centro dos Pretos, Igarapé da Estrada Nova sentido Areias e Morada Nova, isso nós fomos informados das pontes, mais segundo nossa redação foi informada essas vicinais também estão abandonadas pela prefeita e pelo secretario de infraestrutura do município Sr. Junior Leite, pelo tamanho do problema a cidade de Monção não estar estar tendo uma fiscalização do dinheiro publico que é destinados para manutenção dessas estradas. 

Sendo que em 2016 quatro meses após assumir a prefeitura de Monção a prefeita firmou e assinou contrato com a firma J. KILDER CONSTRUCOES E SERVICOS LTDA - ME CPF/CNPJ:     07564580000199 Contrato decorrente de: DOE, Nº do contrato/Ano:     Nº 01-CC.01/2016 Objeto do Contrato:      Contratação de empresa especializada em construção civil para execução de obras de engenharia com vistas à recuperação de estrada vicinal. Ente:     Monção Unidade: SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO DE MONÇÃO Data Assinatura: 2016-04-22 Vigência: 2016-04-22 - 2016-12-30
Valor:    R$ 28.602.631,10.

Então diante de um contrato milionário que conforme documentação já venceu há mais de 01 ano e as estradas continuam da mesma forma pra onde foi tanto dinheiro? e o povo quer resposta tanto da gestão como da justiça.










   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Presos Fogem do hospital

FAECO ECOÁ DA GOLPE EM ALUNOS DE SÃO MATEUS – MA.

A informação partiu de alunos que terminaram o curso de Bacharelado em Serviço Social em 2018, já haviam feito TCC, mais agora depois de ...